terça-feira, 29 de setembro de 2009

BAILE DO AMIGO


A Organização das Moças da Ala Jardim do Sol está organizando um baile, com o objetivo de auxiliar na Obra Missionária...


O tema é: "Baile do Amigo"
Data: 17/10/2009
Horário: 19:00 hs
Locar: Capela da Ala Jardim do Sol
Traje: Padrão (Inclusive para o amigo convidado para ir ao baile)


Convidamos a todos e contamos com sua presença...


Abaixo o vídeo de divulgação do baile!!!



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O ESTUDO DAS ESCRITURAS...

...
Jovens, eis aqui algumas sugestões para ajudá-los à aprender mais com o estudo das escrituras:

1 - Faça primeiro uma oração. As escrituras foram escritas por inspiração, será mais fácil compreendê-las se tivermos a companhia do Espírito Santo.

2 - Leia cuidadosamente para compreender as escrituras.

3
- Estude todos os dias!!

4 - Estabeleça um horário regular diário para estudar.

5
- Estude em um lugar onde possa se concentrar sem distrações ou interrupções.

6 - Estude por um período de tempo: sessenta minutos é o ideal, trinta minutos é um grande feito, mas quinze minutos também pode ser signifiativo.

7
- Estabeleça um programa de estudos.

(Pres. Howard W. Hunter)

sábado, 12 de setembro de 2009

COLHENDO OS FRUTOS...

Olá jovens!!!

Gostariamos de parabenizar a todos por sua importante participação na atividade de ontem... O Sábado da Juventude!!!
É uma pena que muitos jovens não estiver presentes nesta atividade...
Mas aos que estiveram... Parabéns!!!
E aos que se destacaram... Ficou o sabor da vitória... E lhes dizemos... Vocês com certeza se dedicaram e se esforçaram muito para poder chegar onde chegaram... E ainda podem chegar muito mais longe...
Enfim, estão colhendo os frutos de sua dedicação e esforço!!! Parabéns!!!
Aos que não conseguiram vencer nas competições... Fica um conselho...
Estudem, dediquem-se, trabalhem, treinem, pois vocês tem a capacidade e o potencial para vencer em tudo que quiserem...

Parabéns a todos!!!

E vamos lá, semana que vem, todos ao seminário!!! \o/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O AMANHÃ...

...

Ae, galerinha...

Aii estão os resumos de Atos e Romanos...
Espero que possa ser útil pra vocês...
Leiam, estudem as escrituras, façam anotações em suas escrituras, que os façam lembrar depois...
Estudem as 25 escrituras, tanto as escrituras em si, como os ensinamentos contidos na frente dos cartões de cada uma delas... Decorem as referências... Elas serão muito úteis, não só no seminário, nas atividades, nos sábados da juventude, mas sim, para a vida toda... Tenham certeza disso!!!
Sabemos que vocês são bons, que são esforçados, que tem o desejo de aprender e participar... Ficamos muito felizes por isso... Afinal de contas, vocês são os líderes de amanhã... E hoje é o tempo para se prepararer para serem grandes líderes!!!

Até amanhã...

E... Vamos arrasar no Sábado da Juventude!!! \o/ \o/ \o/ \o/

RESUMÃO DE ROMANOS...

...

A partir de Romanos, começam as chamadas “Epístolas Paulinas”, que foram escritas aos santos que moravam em lugares distantes para aconselhá-los e consolá-los.

Autor do Livro de Romanos: PAULO

Para quem foi Escrito: Para os santos em Roma

Conteúdo: Nessa epístola, Paulo ensina que a lei do Evangelho substituiu a lei de Moisés. Nela, ele ensinou também que a única maneira de estarmos justificados perante a lei é exercendo fé no Senhor, nos arrependendo de nossos pecados e esforçando-nos por cumprir os mandamentos. Só assim o Senhor poderá fazer a parte dele, nos concedendo a sua graça e se então formos dignos de habitar na presença dele, nos tornamos limpos e dignos e seremos co-herdeiros com Cristo, recebendo tudo que o Pai Celestial possui.

Época:
Cerca de 57 – 59 d.C.


**** Ensinamentos de Paulo no Livro de Romanos ****


* Ele ensina que não devemos nos envergonhar do Evangelho de Cristo.

* Repreende os líderes do povo, por estar como juízes do povo e ao mesmo tempo viver constantemente em pecado e permitindo também que o povo cometesse muitos pecados, por não estavam sendo o que deveriam ser, ou seja, um bom exemplo para o povo.

* Ensina que Deus é imparcial, ele olha para o coração das pessoas, não faz diferença entre os Judeus e os Gentios. O evangelho é para todos.

* Ensina sobre a justiça de Deus, que sozinhos não conseguiremos alcançar o Reinos Celestial, mas se estivermos fazendo a nossa parte que é: Fé, arrependimento, batismo, Espírito Santo, cumprir os mandamentos e perseverar até o fim, ao chegarmos lá, pela sua graça, seremos salvos no Reino de Deus... Ou seja, apenas por nós mesmos, sem a graça de Deus, não seriamos salvos. Da mesma maneira que não podemos ser salvos unicamente pela graça de Deus, sem fazermos a nossa parte para que possamos merecer tal graça!

* Mostra que nos tornamos servos daquele a quem escolhemos servir e obedecer... Ou a Satanás (que nos leva ao pecado e a morte (espiritual e até mesmo física às vezes, como conseqüência do pecado)), ou a Deus (que nos guia a obediência e a justiça, bênçãos e vida eterna).

* Ensina que a Lei é uma benção e não um castigo, e que quanto mais conhecimento adquirimos e mais cumprimos a lei, maiores serão as tentações, mas estaremos muito mais fortes para enfrentá-las.

* Na luta do corpo contra o espírito, se não estivermos fortes, com o espírito bem nutrido, podemos ter problemas e facilmente cometer pecados, portanto nosso espírito precisa estar preparado para vencer o corpo.

* Mostra que as aflições pelas quais passamos neste mundo, não nada comparadas as bênçãos que podemos receber como recompensa da nossa retidão.

* Que somos preordenados, escolhidos, antes de nascermos nessa Terra. E que seremos provados, mas por sermos escolhidos, podemos sair vencedores.

* Ensina que não é suficiente apenas ser um membro da igreja, temos que fazer e cumprir os convênios se quisermos receber as bênçãos prometidas para nós.

* Dá conselhos em relação a servir ao próximo, a humildade, a união dos membros da igreja (trabalhar juntos), procurar e exercer os nossos dons, fazer o trabalho do Senhor com dedicação, amor, empenho, a caridade, o compartilhar, o cuidado com as pessoas, o amor não fingido, apegar-se ao bem e não ao mal, ser cordial, honrar uns aos outros, ser fervorosos, orar sempre, ser paciente nas tribulações, ser hospitaleiros com os santos, não amaldiçoar a quem nos persegue, se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram, sermos um em propósito, não se acomodar, não pagar o mal com mal, ser honestos, procurar ver as coisas boas nas pessoas e não as coisas ruins, ser pacificadores, não ter sentimentos de ira e vingança, não ficar em dívida com ninguém, guardar os mandamentos, não provocar contendas, não ter inveja, ter cuidado com os apetites e paixões da carne, não julgar e estar revestidos do Senhor.

* Ensina que devemos receber bem a todos, sem julgar, mostrar amizade para as pessoas que não fazem parte da igreja, para que possam se sentir bem em conhecer o evangelho, integrar os novos membros da igreja, ser bom exemplo, edificar os recém conversos com coisas boas.


E por fim, em Romanos 16, Paulo dá as últimas recomendações aos membros, saudações e faz votos de que todos fiquem bem, em paz, que guardem os mandamentos, permaneçam firmes no evangelho e sejam gratos a Deus.

E para quem quiser baixar o documento, eis aqui o link:

http://www.4shared.com/file/132218568/31d8ef92/RESUMO_DE_ROMANOS.html

RESUMÃO DE ATOS...



* Autor do Livro de Atos: LUCAS


* Para quem foi Escrito: PARA TEÓFILO (Que pode ter sido um oficial Romano)


* Conteúdo: Relata principalmente o ministério de Pedro e Paulo, Lucas serviu muitos anos como companheiro de Paulo, por isso a maior parte do livro de Atos se refere às viagens missionárias de Paulo.


* Época: Aproximadamente de 30 a 62 d.C.


* Tema: Atos 1:8 resume o tema do livro, que é A OBRA MISSIONÁRIA.


**** Detalhes sobre o Livro de Atos ****


* Um novo apóstolo é escolhido para ocupar o lugar de Judas... Se apresentaram dois homens: José (Barsabás) e Matias (o qual foi escolhido, através de revelação em resposta às orações dos apóstolos).


* Muitas pessoas foram convertidas ao evangelho e a igreja estava crescendo grandemente.


* Pedro e Paulo realizaram muitos milagres por todo lugar que passavam.


* Os apóstolos são presos e libertados mais tarde.


* Através de revelação os apóstolos escolhem e ordenam diáconos (entre eles, foi escolhido um homem chamado Estevão), para ajudá-los no trabalho nas igrejas, enquanto eles saem para pregar o evangelho.


* Estevão é perseguido, preso e apedrejado pelo povo até a morte, diante dos olhos de Saulo.


* Simão, que era um mágico de Samaria, aprendeu sobre o Espírito Santo e quis comprá-lo dos apóstolos, os quais o ensinaram sobre a importância do Espírito Santo, que era uma dádiva de Deus e não poderia ser comprado...


* Saulo é convertido, após ter visto um anjo, que o repreendeu e o ordenou que fosse até a casa de Ananias, o qual iria ajudá-lo... Então ele logo sai pregando o evangelho ao povo... O mesmo depois passa a chamar-se Paulo...


* Cornélio, que não era judeu, teve uma visão, a qual lhe dizia que devia chamar Pedro p/ ensinar o evangelho para ele e toda a sua casa... E ele assim o fez... E naquele mesmo dia, Pedro teve uma visão dos céus abertos, de onde descia um lençol (que simbolizava o mundo, a Terra), unido (coligado) pelas 4 pontas (que significava os 4 cantos da terra, ou os confins da terra), onde havia animais considerados impuros para o consumo do povo naquela época (que simbolizavam os gentios), ou seja, o Senhor estava mostrando a Paulo, que por ali (por Cornélio e sua casa), começaria a coligação de Israel....


* Pedro obedeceu ao Senhor, ensinou Cornélio e sua casa, amigos e vizinhos que ele tinha convidado e naquele dia muitas almas foram batizadas...

* Começa uma contenda no meio do povo, sobre os gentios serem batizados, sem estar cumprindo a Lei de Moisés... Então o Senhor revela a Pedro, que explica que eles a partir daquele momento teriam os mesmos direitos que os judeus... E que a Lei de Moisés não era mais válida, desde a Expiação de Cristo.


* Pedro é preso por Herodes (Neto de Herodes que queria matar Cristo quando nasceu), logo depois é libertado, por não existir crime algum contra ele... Então logo depois, o anjo do Senhor fere Herodes e ele morre....


* Paulo e Barnabé, pregam a um povo idólatra, que acham que eles são o Deus Júpiter (Barnabé) e Mercúrio (Pedro). E então eles ensinam sobre Deus e muitos se convertem.

* Depois de Pedro (Que era o presidente da igreja), ter declarado que a Lei que valia a partir da Expiação era a Lei de Cristo e n ao de Moisés, então foi enviada através dos apóstolos uma proclamação onde explicava sobre isso e deveria ser levada a todas as cidades, onde houvesse o evangelho.


* Então começam as viagens missionárias de Barnabé e João (chamado de Marcos) e Paulo com Silas...


* Paulo era guiado sempre pelo espírito, onde quer que fosse, ia somente ás cidades onde o Espírito permitia e lá pregava, prestava seu testemunho, curava enfermos e ia sempre pregando o evangelho pelo caminho...


* Paulo volta para Jerusalém, mesmo sabendo que corria o risco de morrer pelas mãos dos judeus, mas sempre disse que se fosse para morrer, que fosse morrer pregando, morrer pelo nome de Cristo...


* Paulo é preso, arrastado para fora do Templo e levado para a fortaleza (cadeia), e lá permaneceu por muitos dias, depois ainda preso, tentou fazer sua defesa, pregando ao povo, dizendo ser judeu (Nascido em Roma, mas criado de acordo com os princípios judeus)... Mas quando começou a falar sobre pregar o evangelho aos gentios, o povo enfureceu e não mais deixou ele falar e foi levado para a cadeia outra vez... Ficando aos cuidados do Tribuno (maior autoridade da lei, na cidade, naquela época), que queria ouvir sempre mais o que Paulo tinha a dizer... Mas sabendo que os judeus tentariam matá-lo, enviou Paulo a Felix, que não encontrou mal nenhum nele e também ficou interessado na sua palavra... Então para que Paulo não fosse morto, mandou-o a Festo, que não achou nele mal algum e de acordo com o pedido de Paulo, mandou que fosse levado a César (a autoridade maior), porém teria que passar pelo Rei Agripa, que o mandou de navio para Roma, porém houve um naufrágio, a tripulação acabou por ir parar numa ilha, onde permaneceram por 3 meses, até serem resgatado por outro navio, que o levou finalmente a Roma, onde não viram mal algum nele e quiseram saber mais sobre seus ensinamentos.... E ele permaneceu lá por dois anos, em uma casa alugada, onde pregava o evangelho para qualquer que quisesse ouvir...



E é isso aí!!! Agora é só estudar e se preparar!!! \o/ \o/ \o/ \o/



Para quem quiser baixar, esse é o link:

http://www.4shared.com/file/132218569/46dfdf04/RESUMO_DE_ATOS.html


sábado, 5 de setembro de 2009

SÁBADO DA JUVENTUDE...

Queridos Jovens...

Não esqueçam...
No próximo sábado, dia 12/09/2009, teremos o Sábado da Juventude, na estaca...
Vamos estudar e treinar ainda mais essa semana...
E vamos mandar bem nessa atividade!!!!

Empenho, galerinha!!!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/